Programa Bolsas Luso-Brasileiras Santander – Inscrições e Resultados

Em 2007 em comemoração aos 150 anos do Banco Santander foi lançado o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras e atualmente é conhecido como um dos mais tradicionais Programas de Mobilidade Internacional tem como função instigar o intercâmbio entre Brasil e Portugal.

Programa-Bolsas-Luso-Brasileiras-Santander – Inscrições-e-Resultados

Intercâmbio Santander – Bolsas Ibero-Americanas, Inscrições e Resultados

As bolsas de estudos são oferecidas uma vez por ano durante um semestre para universitários brasileiros de instituições públicas de nível superior. Este ano foi lançado a 8ª edição do Programa, onde contemplou 170 estudantes de 23 universidades brasileiras das esferas federais e estaduais.

Inscrições – Bolsa de Estudo:

O valor da bolsa é de 3,3 mil euros para cada aluno bolsista e este valor deve ser usado para auxílio nas despesas de transporte, hospedagem e alimentação. O curso é totalmente gratuito para o aluno uma vez que é resultado de um acordo formado pela universidade de origem e a de destino. Para a 8a edição as inscrições já estão encerradas.

Santander Conta Combinada – Benefícios e Informações

Como Participar:

Para participar o candidato deve preencher um formulário disponível na área de Relações Internacionais de sua universidade juntamente com dos documentos necessários para formalizar o interesse em participar do Programa.

Em relação aos critérios de participação para os candidatos cabe a cada universidade participante um Edital interno estabelecendo os requisitos necessários para candidatura.

Veja aqui as universidades brasileiras que participam da 8ª edição do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2014.

Resultados:

A relação dos candidatos aprovados para 8ª edição do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2014 é divulgada internamente em cada universidade participante.

0 comentários:

Postar um comentário