Como Parcelar Fatura de Cartão de Crédito da Caixa – Passo a Passo

São 40 dias para pagar sua fatura, mas se por alguma eventualidade, você não conseguir realizar o pagamento do valor total saiba que você pode parcelar o valor da fatura em parcelas fixas. Essa função é mais uma linha de crédito que a Caixa disponibiliza para seus clientes podendo parcelar em até 36 vezes com juros.
Como-Parcelar-Fatura-de-Cartão-de-Crédito-da-Caixa – Passo-a-Passo
Cartão Caixa Econômica – 2 Via Boleto Passo a Passo

Serviços pela Internet:

· Alteração da data de vencimento da fatura;
· Consulta ao boleto bancário;
· Consulta da fatura atual, anterior e lançamentos futuros;
· Consulta de saldos e limites, inclusive dos cartões Adicional, Mesada e Virtual;
· Obtenção de código de verificação do Cartão Adicional Virtual;
· Pagamento ou agendamento do pagamento da fatura;
· Solicitação de cartão Adicional, Mesada ou Virtual.

Passo a Passo Para Parcelar Fatura do Cartão da Caixa Econômica:

Infelizmente o Internet Banking da Caixa não disponibiliza parcelamento da fatura, para realizar essa operação o cliente deve ligar para Central de Atendimento. É possível solicitar o parcelamento em até 36 vezes com juros.
Primeiramente ligue para o atendimento específico do seu cartão depois selecione a opção (2 – outras opções) e digite o número do seu cartão de crédito em seguida os seus dados pessoais, assim que identificarem seu cartão você pode selecionar a opção 9 (falar com atendente). Com a atendente na linha então diga que deseja parcelar a fatura do seu cartão de crédito em parcelas fixas. Pronto depois que escolher a quantidade de parcelas então pague o valor exato do contrato de parcelamento até a data de vencimento e dessa forma confirmará o parcelamento.

Dicas

Não deixe para parcelar sua fatura no último dia, pois algumas vezes o sistema da Caixa se encontra indisponível ou você pode encontrar dificuldades para falar com o atendimento.
Procure realizar essa operação antes do vencimento do boleto, caso contrário o juros serão maiores e dificilmente conseguirá solicitar essa função.
Atendimento Cartões de Crédito CAIXA
0800 726-4555
(SAC Cartão de Crédito)
4001 4488 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4488 (Demais localidades)
(Cartão Consignado)
4001 4425 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4425 (Demais localidades)
(Cartões Azul e Nacional)
4001 4455 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4455 (Demais localidades)
(Cartões Internacional, Gold e Aluguel)
0800 728 4465
(Cartões Platinum, Visa Infinite e MasterCard Black)
4001 4472 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4472 (Demais localidades)
(Cartões Empresariais)
0800 728 4462
(Atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva e de fala)
0800 728 4499
(Central de Desbloqueio)
55 11 3238 4455
(Atendimento CAIXA no Exterior)
4005 9009 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 940 9009 (Demais localidades).
(Cartões iniciados com as numerações 459360, 512682 e 506741)

47 comentários:

  1. Eu preciso esperar a fatura vencer para conseguir o parcelamento? Liguei no dia indicado pelos atendentes e me disseram que minha fatura não poderia ser parcelada por não se enquadrar nos critérios para parcelamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se trata de uma norma do banco e acontece quando a fatura ainda não fechou, geralmente quando falta 9 ou 10 dias. Quanto a não se encaixar, a Caixa suspendeu por duas semanas o parcelamento de dívidas no cartão, mas esse prazo já passou e o banco deveria ter voltado as suas atividades.

      Excluir
  2. Geralmente entre 9-10 dias antes do vencimento da sua fatura ocorre o fechamento da mesma, tendo ocorrido o fechamento já é possível solicitar o parcelamento. Algumas atendentes colocam barreiras quanto ao parcelamento, mas o banco quer receber então é preferível parcelar do que não receber nada, mas quando você conseguir realizar a operação ligue no dia seguinte para confirmar, pois a Caixa tem uma péssima mania de não concluir adequadamente suas operações. Verifique se sua fatura anterior possui alguma forma de parcelamento, caso contrário você deve solicitar o serviço pela Central de Atendimento da Caixa ou diretamente com o seu gerente.

    ResponderExcluir
  3. Parcelando a minha fatura como fica o meu limite? Ou o meu cartão é cancelado automaticamente com o parcelament?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já realizei um parcelamento pela Central da Caixa e estava tudo certo! Mas pra falar a verdade dependendo do banco eles podem cancelar sem nenhum motivo seu cartão. Em relação ao limite toda vez que você paga uma parcela uma parte desse valor é restabelecido ao seu limite, mas não está incluído os juros..

      Excluir
  4. Oi eu tentei parcelar a minha fatura na central de atendimento mas me disseram que eu tinha que esperar ser cadastrado no cadastro de inadiplentes então eu posso ir direto na minha agência e exigir o parcelamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é falta de informação da atendente da Caixa, pois é um serviço disponibilizado pelo próprio banco então não podem negar tal serviço.

      Excluir
  5. Meu Cartão de 4 meses de atraso como eu faço pra parcelar a divida ?

    ResponderExcluir
  6. Eles exigem o pagamento do mínimo da fatura para conseguir o parcelamento...

    ResponderExcluir
  7. No dia 30/04/2015 solicitei um parcelamento da minha fatura de cartão de credito da Caixa Econômica. A atendente me solicitou que eu ligasse no dia seguinte, 01/05/2015, para efetuar o parcelamento. Pois bem, no dia 01/05/2015 liguei para central (4005-9009) e solicitei o parcelamento. A atendente me deu duas opções de parcelamento um em 5x e a outra em 4x. Optei pelo de 4 parcelas. A atendente registrou a solicitação e me informou: "PARCELAMENTO EFETUADO COM SUCESSO, SENHOR!". No caso eu deveria pagar a 1ª parcela de R$ 360,79 até o vencimento, ou seja, 09/05/2015 (paguei dia 08/05/2015) para que o parcelamento fosse devidamente concluído. Daí veio o problema. Como eu já tinha calculado tudo certo para não ficar no vermelho no mês de junho estava tranquilo... Tranquilo nada. Eis que a fatura do mês de junho/2015 vem com o restante da fatura anterior acrescida de juros e nada daquele parcelamento contratado. No dia 01/06/2015 passei o dia inteiro ligando pra central (tempo de espera 14 min) e às 16:54 finalmente uma atendente resolve "abrir uma ocorrência" e me dá um protocolo: 150600766112-2. Ela disse que até o dia 09/06/2015 iriam entrar em contato comigo. Hoje são 09/06/2015 e como não entraram e contato estou ligando desde às 15:55 e nada. SISTEMA FORA DO AR. NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA. PIOR ATENDIMENTO DA MINHA VIDA. CORRAM DESSES CARTÕES DA CAIXA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo mais em datas diferentes no mes de Abril.

      Excluir
    2. Juliana estou nessa situação, como vc fez para resolver o problema?

      Excluir
  8. Cartão Caixa. Paguei o mínimo e liguei pra Caixa tentanto parcelar a dívida quando fui informado que não teria como fazê-lo, pois existe um período dentro do mês pra fazer isto, ou seja dias antes do vencimento. Ora, se efetuei o pagamento do mínimo, quando for parcelar terei de pagar o minimo novamente, já que a fatura estará fechada. Com se explica isso ? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um padrão de todos os bancos, alegam que só é possível o parcelamento da fatura quando a mesma está fechada entre 9 a 10 dias antes do vencimento. Infelizmente não é possível mudar essa questão, pois o sistema não libera o parcelamento antes do prazo, já o mínimo, realmente para que não ocorra mais rotativo deve-se pagar ele, enquanto não realiza o acordo de parcelamento.

      Excluir
  9. alguem sabe qual a taxa de juros mensal cobrada pela caixa para os parcelamentos de cartão??

    ResponderExcluir
  10. fiz um parcelamento a um tempo atrás,fui e paguei o valor estipulado do parcelamento,passado alguns dias recebi um notificação de que deveria pagar o restante da fatura.gostaria de saber por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos casos como o seu, creio que se trata de uma manobra do Banco, uma vez que não existem números de protocolo para confirmar que o parcelamento foi feito.

      Excluir
    2. Realmente essa caixa é uma porcaria. Eles me passaram um valor para pagar para ativar o parcelamento e paguei certinho. No outro mês descobri que a atendente me passou o valor errado. Resumo. Paguei um monte de juros. Liguei reclamando e como não existe número de protocolo me ferrei. Paguei juros e nao parcelou a fatura. A Caixa é uma merda.

      Excluir
  11. Possuo um cartao platinum caixa , por uma eventualidade nao consegui fazer o pagamento total de 13 mil reais , liguei para central me informaram para pagar o minimo e esperar o fechamento da proxima fatura para solicitar o parcelamento, fiz isso quando liguei para central me informaram que o servico de parcelamento estava fora do ar indeterminadamente. neste caso nao pude parcelar e a fatura pulou de 13 pra 16 mil liguei no mes seguinte tentando parcelar , me informaram que para parcelar eu deveria pagar o minimo , a mesma informacao do primeiro atendimento do mes anterior , expliquei para atendente , a mesma foi grosseira e disse que nao era possivel parcelar e que nao poderia fazer mais nada, sou servidor publico e a conta da caixa é uma conta salario , fiquei sem poder parcelar o cartao , este mes a fatura praticamente pulou para 21 mil reais e o minimo para 12 mil , ou seja se queria parcelar 13mil como poderei pagar 12 mil de minimo para tentar novamente parcelar ? por fim fui negativado este mes , mesmo tentando efetuar o parcelamento , preciso e quero parcelar esta divida mas nao estou encontrando meios para isso . estou negativado , e estou a 3 meses tentando parcelar e a caixa simplismente nao propoe um parcelmanto . é a primeira vez que vejo um cliente com total interesse em pagar a divida e uma total falta de interesse do banco em negociar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com informações o banco Caixa divulgou que o parcelamento ficaria interrompido por duas semanas, mas esse período já passou e a Caixa ainda não divulgou se o parcelamento da fatura voltou a funcionar. Infelizmente somos prisioneiros das circunstâncias, gostaria de informar que existem outros meios, mas não é verdade. No seu caso a única opção é ir com o gerente e tentar um acordo, caso não funcione deverá esperar uma carta de acordo do banco, geralmente após 3 meses de atraso.

      Excluir
    2. ola amigo... estou an mesma situação sua com 3 cartoes da caixa... ja recebi o aviso de negativacao do serasa.. uma atendente me informou que quando negativado da para fazer o acordo mas perde se o cartão .. eu mesma nem quero mais ... ate o cartao cetelem ta mais facil fazer acordo do que com a caixa

      Excluir
    3. Acabo de passar por isso...atendentes mal educadas!!! A caixa é o UNICO banco que exige pagamento minimo para poder parcelar dividas de cartão. Minha intenção é pagar e acabar com o cartão, e contar minha experiencia nada agradável com essa agência. O meu total é de 1333,09 pagamento minimo 903,00...

      Excluir
  12. FIZ ACORDO COM OS DOIS CARTÕES. VCS NÃO RESPEITARAM O ACORDO E AGORA DIZ QUE NÃO FIZ NENHUM ACORDO.PASSEI 10 DIAS LIGAM E SIMPLESMENTE O ATENDIMENTO É. HORRÍVEL. IREI ACIONAR O MINISTERIO PUBLICO E PROVAR QUE FUI ENGANADA PELO SERVIÇO DE CARTÕES. DE CREDITO DA CAIXA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, eu mesmo já passei por essa situação com a Caixa, então a dica é guardar o protocolo e comprovante e esperar um acordo vindo do Banco Caixa, geralmente eles dão bons descontos.

      Excluir
    2. SERÁ QUE DÃO DESCONTOS,ME FALARAM QUE NÃO DÃO,SO PARCELAM,EU ESTOU COM 2 CARTÕES ATRASADOS A MAIS DE 70 DIAS E SO QUEREM PARCELAR,DEVO ESPERAR 120 DIAS,PARA ELES ME LIGAREM P ACORDO ?

      Excluir
  13. Olá: Estou tentando parcelar minha fatura. Minha primeira tentativa foi em maio/15 e a caixa tinha suspenso a operação. A 2ª e a 3ª foi em junho e agora em jul/15 e eles alegam que na minha fatura foi lançado uma tal de aplicação de R$ 0,02 e 0,03 e que isto impede minha operação. Acho que estão me enrolando para que eu não consiga parcelar e fique cada vez mais engatado com eles. Tem alguma outra saída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nesse período a Caixa tinha suspenso o serviço de parcelamento. Tente novamente, mas lembre-se de anotar número de protocolo e salvar os comprovantes.

      Excluir
  14. Como faço para parcelar se o valor exigido para pagamento mínimo não vou conseguir pagar ? pois o valor é quase o valor total da fatura e como não vou conseguir pagar só vai aumentar, quero regularizar mas a atendente diz não ser possível, como devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde a caixa enviar uma carta de Acordo, demora um pouco, mas os descontos são bons e neste caso é a melhor solução.

      Excluir
  15. Estou com minha fatura atrasada,ha 47 dias,e eles me informam,que não tenho a opção parcelar a fatura,o que faco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero pagar meu débito, o que fazer para negociar e preciso justificar-me.

      Excluir
    2. Pequenas cousa,nao tem outra maneira..

      Excluir
  16. Faturas vencidas e preciso da liberação de parcelamento para efetuar o pagamento de minha divida.

    ResponderExcluir
  17. Estou com 7dias de atraso. Será q consigo parcelar minha fatura? Valor 2650

    ResponderExcluir
  18. Quero saber como fica a minha situação se liguei dentro do prazo para parcelamento e a atendente me informou que eu nao poderia, pois tinha que esperar a Central de Cobrança entrar em contato. Realmente recebi uma mensagem e entrei em contato com a referida central de cobrança que me informou que eu deveria mesmo ligar no 08009409009, ou seja, o mesmo numero que anteriormente eu havia ligado e a atendente pediu que esperasse... enfim percebi que tô que nem peteca nesta situação e por último liguei hoje dia 18 de setembro e a moça disse que passou o prazo de tentar parcelamento... como vou proceder se quero quitar minha dívid
    a????

    ResponderExcluir
  19. Tentei parcelar minha fatura do cartão, na primeira tentativa a atendente informou que deveria ligar após fechar minha fatura na outra semana. Liguei na data solicitada pela atendente, outra atendente me falou que deveria efetuar o pagamento minimo para pode efetuar o parcelamento e me informou um valor que não correspondia ao valor minimo. Aí tornei a ligar novamente outra atendente me informou outro valor do minimo. e orientou a pagar o minimo para pode parcelar e ligar dois dias antes do vencimento para pode parcelar, alegando que eu tinha um crédito de 0.70 centavos. Isso me impedia de parcelar . Qual a veracidade das enformações dadas pelas atendes aos clientes? tendo em vista que cada uma da uma enformação diferente.

    ResponderExcluir
  20. estou na mesma situacao tentando parcelar a fatura mas tenho que pagar o minino paguei eles falaram que nao tem opcao parcelamento o que devo fazer

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde,

    Lendo os comentários acima, vi que alguém postou que após negociação feita e com as parcelas sendo pagas em dia, o crédito é retornado a medida do valor de cada parcela e o cartão desbloqueado.

    Gostaria de saber se procede a informação.

    ResponderExcluir
  22. então pague o valor exato do contrato de parcelamento

    Como faço isso pelo internet bandinha? Quando coloco O valor da erro!!!

    ResponderExcluir
  23. Posso tentar parcelar minha fatura diretamente na agência ??

    ResponderExcluir
  24. Posso tentar parcelar minha fatura diretamente na agência ??

    ResponderExcluir
  25. Meu cartão ta atrasado ja 1e 4 meses no valor de 650,00 o juros pode estar muito alto?

    ResponderExcluir
  26. tenho uma fatura em atraso quero parcelar

    ResponderExcluir
  27. liguei para a central de atendimento e me disseram que eu teria que ligar para cecred para efetuar o parcelamento -.-

    ResponderExcluir
  28. Como eu faco pra negociar minha divida

    ResponderExcluir
  29. POIS É, ELES SABEM MUITO É ENRIQUECER AS NOSSAS CUSTAS, QUANDO VC ESTÁ BEM FINANCEIRAMENTE, ELES OFERECEM DE TUDO, MAS QUANDO VC PRECISA, ELES CORREM DE VC, E PIOR, PÉSSIMO ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir