Você Sabia quando surgiu o Primeiro Cartão de Crédito?

O cartão de crédito praticamente substituiu o cheque, carnê, entre outros e atualmente é o meio de pagamento mais utilizado no mundo todo. Sabendo disso é importante conhecer a origem do cartão de crédito tendo em vista que quando usado com moderação traz muitos benefícios, por isso saiba quando surgiu a ideia do primeiro cartão.voce-sabia-quando-surgiu-o-primeiro-cartao-de-credito

Como Cadastrar a Senha de Oito Dígitos do Banco do Brasil

A regulamentação da maioria dos produtos é realizada por algum órgão e no caso do cartão de crédito seu tamanho é padronizado e especificado pelo padrão ISO 7810, assim como seus requisitos de segurança, como:

O chip, nome do portador impresso na frente e com assinatura no verso, número do cartão, tarja magnética e o número de segurança.

Fone Fácil Bradesco – Saiba Como Conseguir Falar com a Atendente

História do Cartão de Crédito:

1920 – Surgiu na década de 20, nos Estados Unidos e era dado apenas para os clientes mais fiéis de certo estabelecimento onde o dono acreditava que os clientes eram confiáveis para pagarem as compras em dia.

1950 – Somente quando Frank MacNamara percebeu que havia esquecido seu talão de cheques quando estava com seus amigos em um restaurante de Nova York é que surgiu a idéia de um cartão onde tivesse o nome do titular, e que após um período, o cliente e dono do cartão pudessem pagar posteriormente. E ainda nesse ano, ele criou o Dines Clun International e foi quando surgiu o primeiro cartão de crédito internacional.

1955 – Foi quando o cartão passou a ser produzido em plástico.

1958 – American Express também resolveu entrar nesse ramo e também criou o seu cartão.

1966 – Foi então que o BankAmerican Service Corporation, criou e denominou seu cartão de BankAmericard que fez tanto sucesso, sendo aceito em mais de 12 milhões de estabelecimentos. Não demorou muito para que a corporação se chamasse à atual Visa. Ainda nesse ano foi desenvolvido o Master Charge e através dele foi gerada a bandeira da MasterCard.

1968 – Só neste ano ocorreu o lançamento do Credicard, possibilitando a produção do primeiro cartão de crédito de banco no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário