8 Dicas para Evitar que seu Cartão de Crédito seja Clonado

Existem diversas formas de pagamento, mas atualmente a mais utilizada sem dúvida nenhuma é o cartão de crédito, por ser o meio mais rápido de fechar a conta, apesar do benefício de parcelamento e da rapidez ao fechar o negócio isso não torna o meio de pagamento mais seguro. Pensando na questão de segurança na hora da compra daremos 8 dicas que poderão evitar que seu cartão de crédito seja clonado.

8-Dicas-para-Evitar-que-seu-Cartão-de-Crédito-seja-Clonado-ww.meuscartoes.com

Como Parcelar Fatura de Cartão de Crédito da Caixa – Passo a Passo

A seguir lista com 8 dicas para evitar que seu cartão seja clonado:

1 – Não entregue seu cartão

Geralmente quando vamos pagar a conta em um restaurante, lanchonete ou posto, o atendente leva o cartão para passar na maquininha, pois bem nesse momento o seu cartão pode está sendo clonado, por isso nunca entregue seu cartão de crédito.

2 – Solicite um cartão com chip

Quando for solicitar seu cartão no banco peça por um que tenha chip, pois assim aumenta a segurança e dificulta que os hackers clonem o mesmo.

3 – Verifique a máquina de pagamento

Na hora que for realizar um pagamento, verifique se a máquina possui a bandeira do seu cartão de crédito e se é certificada.

4 – Cuidado ao comprar pela internet

Fique de olho quando for realizar uma compra pela internet, verifique se o site onde está comprando possui segurança e se não existe registros de reclamações, nunca informe sua senha pela internet.

5 – Cuidados com e-mails

Não clique em qualquer e-mail que você recebe principalmente aqueles com promoções duvidosas, na maioria das vezes é só para roubar seus dados e conseqüentemente clonar seu cartão. Para tirar suas dúvidas vá até o site confiável e confirme a promoção.

Cartão Caixa Econômica – 2 Via Boleto Passo a Passo

6 - Saques

Quando for realizar um saque, certifique-se que ninguém está olhando suas informações e que o caixa eletrônico não tem nada de suspeito, como quando a passagem onde se coloca o cartão está estreita ou larga demais.

7 – Problemas com cartão

Se ocorrer algum problema com o seu cartão, procure por uma agência e fique de olho no seu cartão, se achar que tem algo de errado cancele no mesmo instante.

8 – Caixas eletrônicos

Ao utilizar caixas eletrônicos na rua tome muito cuidado, pois ele pode ter sido implantado só para roubar dados, por isso procure sempre utilizar seu cartão nos caixas eletrônicos dentro da agência.

Fique de olho, todo dia recebemos milhares de e-mails fraudulentos, se verificar que caiu em um golpe, procure pela assistência da sua agência bancária, informe o ocorrido e cancele o cartão.

0 comentários:

Postar um comentário