Consulta CNPJ pela Internet

O CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, como a própria descrição já diz, é um cadastro feito por pessoa jurídica, ou seja, um empresário ou pessoa que move qualquer tipo de negócio e precisa abrir uma empresa. Durante os últimos anos, com o aumento de negócios no país, o aumento de pessoas jurídicas foi muito grande.

consulta-CNPJ-pela-internet-www.meuscartoes.com

BV Financeira 2 Via do Carnê/Boleto

Como Realizar Consulta de CNPJ pela Internet

Com isso acaba se gerando uma duvida como consulta CNPJ pela internet? Primeiramente entenda que esse serviço não é destinado somente ao proprietário do negócio para saber se seu CNPJ realmente está ativo. Na realidade esse sistema também é utilizado por consumidores, até mesmo como forma de confirmar se a empresa em questão é realmente regularizada.

Solicitar Cartão Itaucard e Saber se a Proposta foi Aprovada no Itaú

Atualmente é muito comum nos depararmos com pessoas efetuando compras pela internet, e consultar CNPJ acaba sendo uma forma de assegurar se realmente a empresa é legal e se mantém o mesmo nome informado dentro de seu site. Vale ressaltar que o CNPJ consulta, é feito pelo sistema da Receita Federal, assim como acontece na consulta de CPF.

Para fazer a consulta do CNPJ é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/), entrando na página você irá se deparar com alguns campos que devem ser preenchidos corretamente.

O primeiro campo é referente ao número de CNPJ, já o segundo campo é referente ao código de imagem que deve ser informado de forma correta. Assim que preencher os campos clique em "consultar", o site irá apresentar vários dados sobre o CNPJ em questão, incluindo detalhes de sua atividade.

0 comentários:

Postar um comentário