Cartão SUS - Documentos para Cadastro, Como Saber Número

O cartão do SUS é o principal meio de identificação para atendimento em hospitais públicos, postos de saúde e outras instituições de saúde do Governo dentro do país. Por ser um documento muito importante, boa parte dos brasileiros já tem o seu cartão SUS.

como-cadastrar-carta-do-sus-descobrir-numero-www.meuscartoes.com

Cartão Ipiranga 2a Via Fatura

Porém mesmo sendo um assunto bastante popular, existe uma grande quantidade de pessoas que ainda não tem o cartão, não sabe como o mesmo funciona e nem mesmo onde tirar. Para isso criamos um artigo bastante explicativo com todas as informações necessárias para quem deseja adquirir o cartão.

Como fazer cadastro do Cartão Sus - Documentos

O cartão SUS pode ser tirado em qualquer instituição de saúde e também junto a alguns estabelecimentos que são licenciados, como no caso do Vapt Vupt que conta com uma área exclusiva para pessoas que desejam adquirir seu cartão SUS.

Bandeirante Energia - Tirar 2 Via Conta de Luz

Os documentos necessários são: Comprovante de identidade com foto (RG, carteira de motorista, outros..) e comprovante de endereço (água, luz, telefone). O cadastro é feito de forma muito rápida e a impressão do cartão é feita na hora.

Por ser um cartão de papel, o ideal é plastificar o cartão, para garantir que o mesmo não seja danificado.

Como Descobrir Número do Cartão do SUS

Caso você já tenha o cartão do SUS e queira saber como descobrir número SUS, saiba que existe um sistema online que oferece esse tipo de serviço.

Para fazer a consulta e descobrir o número do cartão SUS é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://cartaosus.com.br/consulta-cartao-sus/).

O primeiro campo deve ser preenchido com o número de seu CPF, o segundo com o nome do município de nascimento e também deve ser informado o mês de nascimento. Informe o código da imagem, e dessa forma o sistema irá apresentar os números de seu cartão SUS.

0 comentários:

Postar um comentário