Como abrir conta poupança para Menor de Idade?

A conta poupança para menor de idade é uma procura bastante comum principalmente pelo país que querem passar maior responsabilidade aos jovens, e nesse caso nada melhor do que contar com uma conta para ajudar no aprendizado financeiro.

Como Parcelar Fatura de Cartão de Crédito da Caixa – Passo a Passo

Mas os pais acabam tendo duvidas em relação sobre como abrir esse tipo de conta, quais são os documentos necessários e se existem limitações para a conta do menor.

Conta Poupança para Menor de Idade

Para abrir uma conta poupança para menor de idade, o pai ou a mãe precisa ficar sendo responsável pela conta, porém todos os detalhes da conta, assim como o cartão ficarão personalizados com o nome do menor.

Inscrição Programa Menor Aprendiz 2016 Caixa

O menor também precisa apresentar seus documentos, tais como RG e CPF. O comprovante de endereço pode ser o mesmo para ambos, e os pais podem escolher se dão permissão para movimentação total da conta, ou seja, o menor pode ter total acesso, fazer movimentações, saques ou é possível limitar seu acesso.

Como abrir conta poupança para menor de idade?

Como dito acima o cartão conta poupança, vem personalizado com o nome do menor. A conta e todos os dados também ficaram relacionados ao nome do menor, mas dependendo do caso é necessário ter a assinatura do pai ou maior responsável para fazer algum tipo de movimentação.

Em qualquer agência do banco de seu interesse será possível abrir a conta para o menor, pois praticamente não existe burocracia para esse tipo de conta.

0 comentários:

Postar um comentário