Como Solicitar o Cartão do SUS pela Internet

O cartão do SUS é essencial para qualquer pessoa que deseja utilizar qualquer serviço da rede de saúde pública, porém é muito comum a pessoa ir consultar e acabar esquecendo o seu cartão, isso acaba gerando um inconveniente muito grande e faz com que a pessoa perca o tempo, pois não conseguirá atendimento sem o cartão.

Como Acessar Cartão do SUS Virtual

Justamente por isso foi criado o cartão SUS online, sendo o mesmo cartão, mas com a diferença que substitui o cartão de papel e pode ser carregado no celular de forma simples e prática, sendo preciso somente ter o aplicativo instalado.

Cartão do SUS

O cartão do SUS pela internet nasceu com a finalidade de resolver um problema muito simples, que é evitar que as pessoas percam tempo com algo simples, como no caso do cartão de papel que em muito dos casos priva o cidadão de ter seu atendimento.

Com esse cartão virtual é possível contar com comodidade, pois boa parte das pessoas já tem um smartphone e pode ter seu cartão virtual. Sem contar que através do aplicativo o paciente pode enviar os resultados de exames para o médico, assim como outros serviços virtuais.

Como Solicitar o Cartão do SUS pela Internet

Para o cidadão que utiliza celular com sistema operacional Android, o download do aplicativo pode ser feito através do link: play.google.com/store/apps/.

Já para quem utiliza Iphone o download pode ser feito através do link: itunes.apple.com/br/app/.

0 comentários:

Postar um comentário