Como fazer calculo de juros?

Atualmente todo e qualquer serviço relacionado a parte financeira tem como principal intuito cobrar juros dos consumidores, por isso o cliente que utiliza cartão de crédito, cheque, empréstimos, limites e outros serviços relacionados, precisam ficar sempre atentos ao calculo de juros.
Boa parte dos serviços já possuem uma taxa de juros pré-determinada, e nesse caso o cliente acaba não tendo tanta dificuldade na hora de fazer o calculo, porém existem alguns valores adicionais que normalmente o consumidor não se preocupa, e isso acaba gerando gastos que não estão em seu orçamento mensal.

O que é calculo de juros? 

calculo de juros é uma ótima opção para evitar gastos excessivos em relação a serviços comuns, como o pagamento de sua conta de energia por exemplo. Normalmente você paga algumas taxas mensais relacionadas ao serviço, mas se você atrasa o pagamento, a empresa começará a cobrar juros.
Esses juros tem como base uma tabela especifica que leva em consideração o valor total de sua divida, assim como o tempo, sendo que em boa parte dos casos o primeiro dia de atraso é onde normalmente as empresas cobram mais juros.

Passos para fazer calculo de juros 

Para fazer o calculo de juros você precisa ter em mãos a porcentagem de cobrança referente ao serviço que você adquiriu. No boleto ou até mesmo no contrato vem descriminado a porcentagem de juros, assim como taxas adicionais por dia.
Com esses dados em mãos você conseguirá tirar da porcentagem o valor total pago, assim como poderá ter acesso a taxas adicionais.

0 comentários:

Postar um comentário