2 Via/Fatura

Dicas para emitir 2 via de fatura dos cartões de crédito Itaucard.

Cartões

Informações para tirar nova fatura das Casas Bahia, assim como solicitar cartões de crédito Bradescard.

Serviços

Problemas, erros com senha dos cartões de crédito Bradesco, então aprenda como recuperar sua senha.

Cartão Pré-Pago

Cartão Pré-Pago Turma da Mônica, saiba solicitar esse e outros cartões com benefícios.

Emitir Boleto Amil

Amil é uma empresa especializada em planos de saúde, sendo muito conhecida entre os brasileiros justamente por atuar muitos anos nesse seguimento e sempre oferecer planos de alta qualidade e com baixo custo.
 
Devido a popularidade da Amil, a mesma está sempre investindo em seu sistema online e central de atendimento, para tirar todas as duvidas dos clientes e também para facilitar no acesso de serviços simples.

Planos Amil 

Atualmente a empresa oferece muitos planos Amil, sendo planos com ótimo custo e que podem ser modificados conforme a necessidade de cada cliente, família e empresa.
Os planos são classificados como pessoais e empresariais, e cada classificação tem sua particularidade, que pode variar conforme a necessidade de cada cliente.
Porém em ambos os casos o cliente poderá utilizar o sistema online para fazer vários serviços, como consultas de planos, valores e até mesmo a emissão de boleto para pagamento.

Passo a passo para emitir boleto Amil 

Para ter acesso a Amil boleto acesse: www.amil.com.br/portal/web/servicos/usuario/primeiro-acesso;
Selecione seu perfil, que para clientes varia de pessoal ou empresarial. Após selecionar irá aparecer um formulário no qual você deve preencher com os dados pedidos, e também deverá informar uma senha, para que tenha acesso ao sistema.
Feito isso você poderá entrar na área do cliente e emitir boleto para pagamento de forma simples e rápida.

Como fazer calculo de juros?

Atualmente todo e qualquer serviço relacionado a parte financeira tem como principal intuito cobrar juros dos consumidores, por isso o cliente que utiliza cartão de crédito, cheque, empréstimos, limites e outros serviços relacionados, precisam ficar sempre atentos ao calculo de juros.
Boa parte dos serviços já possuem uma taxa de juros pré-determinada, e nesse caso o cliente acaba não tendo tanta dificuldade na hora de fazer o calculo, porém existem alguns valores adicionais que normalmente o consumidor não se preocupa, e isso acaba gerando gastos que não estão em seu orçamento mensal.

O que é calculo de juros? 

calculo de juros é uma ótima opção para evitar gastos excessivos em relação a serviços comuns, como o pagamento de sua conta de energia por exemplo. Normalmente você paga algumas taxas mensais relacionadas ao serviço, mas se você atrasa o pagamento, a empresa começará a cobrar juros.
Esses juros tem como base uma tabela especifica que leva em consideração o valor total de sua divida, assim como o tempo, sendo que em boa parte dos casos o primeiro dia de atraso é onde normalmente as empresas cobram mais juros.

Passos para fazer calculo de juros 

Para fazer o calculo de juros você precisa ter em mãos a porcentagem de cobrança referente ao serviço que você adquiriu. No boleto ou até mesmo no contrato vem descriminado a porcentagem de juros, assim como taxas adicionais por dia.
Com esses dados em mãos você conseguirá tirar da porcentagem o valor total pago, assim como poderá ter acesso a taxas adicionais.

O que é IOF?

IOF é o imposto sobre operação de crédito, que também pode ser incluído em câmbio, seguro e títulos de valores imobiliários, sendo esse um imposto muito discutido entre os consumidores que não conseguem entender sua forma de aplicação.
Apesar de ser um imposto desconhecido, boa parte dos consumidores já devem ter percebido que na fatura de seu cartão de crédito e outras operações que envolvem crédito, sempre vem descriminado a porcentagem de IOF e em alguns casos também os valores cobrados sobre o imposto.

Aplicações do IOF? 

A principal aplicação do IOF é em imposto sobre operação de crédito, porém também pode ser incluido em transações financeiras, incluindo o câmbio, onde é necessário efetuar o pagamento do imposto sobre essa transação.
O seguro também sofre ação do imposto, sendo assim todos os serviços relacionados a seguros também precisam efetuar pagamento do IOF conforme o valor total do seguro.
Títulos imobiliários também são taxados com esse imposto, por isso qualquer transação relacionada a título imobiliário é necessário efetuar o pagamento desse imposto.

O que é IOF? 

Com essa pequena explicação já deu para entender bem sobre o que é IOF, e para entender melhor é necessário ficar atento a seus extratos bancários, assim como fatura de cartão de crédito.
Dessa forma você entenderá bem como funciona esse imposto no qual muitos consumidores, tanto pessoa física ou jurídica não concordam, principalmente devido a porcentagem alta de cobrança em serviços que teoricamente a incidência teria que ser menor.